Esquema de fuga ao Fisco com carros no Grande Porto e Minho rende quatro milhões

  • ECO
  • 14 Janeiro 2021

Rede conseguiu importar e vender mais de seis mil viaturas e escapar ao pagamento de IVA.

Membros de uma rede criminosa conseguiram importar e vender mais de seis mil viaturas e escapar ao pagamento de IVA. A fraude fiscal atingiu os 4,3 milhões de euros, avança o Correio da Manhã (acesso pago) esta quinta-feira.

A Polícia Judiciária do Porto e a Autoridade Tributária partiram quarta-feira para o terreno e já foram detidas sete pessoas, entre as quais estão três empresários do ramo automóvel e dois contabilistas. Um dos detidos é Augusto Fernandes, o dono do stand da Póvoa de Varzim de onde saiu o BMW no qual o cantor Angélico morreu em 2011.

O esquema passava pela criação de empresas-fantasma, que importavam carros de países como Alemanha e França. Posteriormente forjavam os documentos informáticos e alteraram o regime de IVA, o que fazia com que o valor a entregar ao Estado fosse muito menor. Nesta fiscalização foram apreendidos 30 carros e 100 mil euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esquema de fuga ao Fisco com carros no Grande Porto e Minho rende quatro milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião