Novo Banco eleito melhor banco de trade finance em Portugal

  • ECO
  • 16 Janeiro 2021

Revista Global Finance distinguiu instituições financeiras que melhor se posicionaram na apresentação de soluções aos clientes (quer pela inovação tecnológica ou apoio especializado) na pandemia.

O Novo Banco foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor banco de trade finance, em Portugal, pela revista internacional Global Finance. Para a análise importam critérios como o volume de transações, o serviço ao cliente, a inovação tecnológica bem como o preçário. Este ano, devido ao impacto da Covid-19 no setor, foram distinguidas as instituições financeiras que melhor se posicionaram na apresentação de soluções aos clientes, quer pela inovação tecnológica quer pelo recurso a apoio especializado.

“Este prémio, para além de reforçar o papel do Novo Banco no apoio à atividade das empresas, representa o reconhecimento internacional das competências do banco nesta importante vertente de negócio, ao disponibilizar uma vasta oferta de produtos e uma equipa especializada que potencia o sucesso das operações de comércio internacional, em geral, e ao promover o apoio necessário à exportação, em particular”, diz o banco liderado por António Ramalho, em comunicado.

Sublinha que, no cenário pandémico atual, focou-se no apoio na gestão do risco, por via de soluções que promovem segurança nos recebimentos e, em paralelo, na apresentação de soluções de financiamento ajustadas ao ciclo de vida das importações e exportações.

Os editores da revista Global Finance, bem como os analistas do setor, gestores de empresas e especialistas em tecnologias da informação, selecionaram os melhores prestadores de serviços na área do trade finance em 102 países e 8 regiões dos Estados Unidos da América. Fundada em 1987, a publicação tem uma tiragem de cerca de 50.000 exemplares, com leitores em 191 países, selecionando regularmente os bancos e outros prestadores de serviços financeiros que se destacaram em várias linhas de negócio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco eleito melhor banco de trade finance em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião