Nas notícias lá fora: Covid-19, Amazon, Elon Musk

  • ECO
  • 22 Janeiro 2021

Estados Unidos chegam aos 500 mil mortos por Covid-19 em fevereiro. Plataforma da OMS não foi usada desde o início da pandemia, já os preços de alguns produtos na Amazon disparou com o vírus.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prevê que os EUA cheguem aos 500 mil mortos pela Covid-19 no próximo mês. Apesar dos esforços da OMS para acabar com a pandemia globalmente, a plataforma para as farmacêuticas não foi utilizada desde que foi criada, em maio. Na Amazon, alguns bens aumentaram tanto a procura com os novos confinamentos que os seus preços subiram quase 400%. Não relacionado com o novo coronavírus, Elon Musk vai dar 100 milhões de dólares a quem criar melhor tecnologia de captura de carbono e a dona da Google desistiu de usar uma frota de balões para transmitir Internet de alta velocidade em partes remotas do mundo.

Financial Times

Biden avisa que mortes por Covid-19 vão ultrapassar as 500 mil no próximo mês

As mortes por Covid-19 deverão ultrapassar o marco do meio milhão nos Estados Unidos até ao final de fevereiro, alertou Joe Biden, explicando que a sua administração não será capaz de acelerar substancialmente o ritmo de vacinação. “Não nos metemos nesta confusão da noite para o dia. Vai levar meses para darmos a volta às coisas”, disse o novo Presidente, durante uma conferência na Casa Branca.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês).

The Guardian

Plataforma da OMS para farmacêuticas não foi utilizada desde o início da pandemia

O Covid-19 technology access pool (C-Tap), programa da Organização Mundial de Saúde (OMS) para as empresas farmacêuticas partilharem voluntariamente conhecimentos, tratamentos e tecnologia relacionados com o novo coronavírus para que possam ser amplamente distribuídos, atraiu zero contribuições desde que foi lançado em maio de 2020. Defensores deste, e de outros programas semelhantes, dizem que esta situação mostra o fracasso generalizado para enfrentar a pandemia de uma forma global.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Financial Times

Preços na Amazon disparam com a pandemia

Um estudo que analisou 750 artigos, entre os quais máscaras, papel higiénico ou monitores de computador, comparou os preços pré-pandemia com os preços no final de 2020 e concluiu que houve aumentos de preços significativos na Amazon. A maioria (409) teve um aumento de 20%, 136 aumentaram mais de 50% e os aquecedores de exteriores (com maior procura nos novos confinamento de inverno) passaram de 150 dólares para 699, mais 366%.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês).

Business Insider

Elon Musk vai dar 100 milhões de dólares a quem criar melhor tecnologia de captura de carbono

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, lançou um concurso para incentivar tecnologias mais inovadoras de captura de carbono. “Vou doar 100 milhões de dólares para um prémio pela melhor tecnologia de captura de carbono”, escreveu Musk no Twitter, acrescentando que daria mais “detalhes na próxima semana”.

Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).

TechCrunch

Alphabet fecha empresa de balões de Internet Loon

A empresa dona da Google, Alphabet, desistiu da ideia de usar uma frota de balões para transmitir Internet de alta velocidade em partes remotas do mundo. O grupo decidiu fechar a Loon, empresa formada há cerca de dois anos a partir de um projeto que explorava esta ideia, depois de não conseguir encontrar um modelo de negócios sustentável e parceiros para o projeto.

Leia a notícia completa no TechCrunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Covid-19, Amazon, Elon Musk

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião