Subscrição chega ao ensino. Porto Business School tem novo modelo de formação para empresas

O modelo de "executive education as a service" permite subscrever programas de formação, onde o pagamento é feito mensalmente à medida que são escolhidos os módulos a frequentar.

A Porto Business School (PBS) acaba de apresentar um novo modelo de formação para as empresas, através de subscrição. A escola de negócios da Universidade do Porto é a primeira a oferecer este modelo de formação que permite às empresas pagar à medida que escolhem os módulos que querem realizar.

“Pensado para se adaptar cada vez mais ao modo de vida e às necessidades de empresas e executivos, este novo modelo de ‘executive education as a service’ permite subscrever programas de formação, onde o pagamento é feito mensalmente durante o tempo e os módulos que se escolher frequentar”, pode ler-se no comunicado.

Flexibilidade ao nível do pagamento, mas também ao nível da oferta formativa, são as principais vantagens deste modelo de subscrição para o ensino. Por outro lado, proporciona a possibilidade de aprender de uma forma mais contínua e com uma maior costumização. “A empresa define e adapta o plano de formação em função do colaborador e dos seus objetivos”, refere a PBS.

O Nanodegree é um dos programas a beneficiar deste novo modelo de subscrição. Trata-se de uma formação desenhada exclusivamente para empresas e que permite ao empregador oferecer aos seus colaboradores licenças de utilização em formação executiva com “liberdade total de escolha”, podendo escolher entre mais de 80 programas, em áreas distintas, em função das necessidades das empresas e do perfil do colaborador.

“A velocidade da mudança obriga-nos a aprender mais e esta aprendizagem deve ser contínua e não acontecer apenas num só momento do tempo. Num novo contexto, que condiciona, mas também estimula as nossas escolhas, somos cada vez mais nós próprios a gerir as nossas carreiras, o nosso tempo, a forma e o modo como queremos aprender”, refere Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School.

Para a Porto Business School, esta é também uma ferramenta para as empresas atraírem e reterem talento, uma vez que investem na formação dos seus colaboradores a longo prazo. O programa vai estar disponível já a partir de 8 de fevereiro.

Outra das novidades apresentas por esta instituição é o novo plano de certificação, bem como a oferta de pós-graduações e programas de MBA flexíveis para 2021. A apresentação do seu portefólio pode ser revista no canal de Youtube da PBS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subscrição chega ao ensino. Porto Business School tem novo modelo de formação para empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião