Interessado em minimizar riscos da internet? Ainda está a tempo de inscrever-se no curso “Cidadão Seguro”

O objetivo da formação é promover a adoção de comportamentos que protejam o cidadão, bem como os próprios equipamentos e o  ambiente em que são utilizados, seja a casa ou o local de trabalho.

Tem até 17 de fevereiro para inscrever-se no curso “Cidadão Seguro”, ministrado pelo Centro Nacional de Cibersegurança. A formação tem três horas de duração e inclui uma avaliação final para a obtenção do certificado. O objetivo é promover a adoção de comportamentos que protejam o cidadão, os próprios equipamentos e o ambiente em que são utilizados, seja a casa ou o local de trabalho.

O curso encontra-se disponível desde fevereiro de 2020 no site da NAU, um serviço da Unidade FCCN da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) que oferece aos utilizadores do ciberespaço as ferramentas necessárias para evitarem os riscos quando usam as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Os tópicos abordados passam por identidade, redes e navegação, comportamento social e posto de trabalho, e ciber-higiene.

Até agora, o curso conta com cerca de dez mil matriculados, sendo que esta é a última oportunidade para frequentá-lo, avança a NAU em comunicado. “Trata-se de uma oportunidade de dotar todos os utilizadores das TIC de ferramentas que os permitam salvaguardar-se de perigos existentes na internet e desta forma evitar riscos desnecessários”, afirma Pedro Barbosa Cabral, gestor do projeto NAU.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Interessado em minimizar riscos da internet? Ainda está a tempo de inscrever-se no curso “Cidadão Seguro”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião