VdA adere a programa das Nações Unidas no âmbito da sustentabilidade empresarial

A Vieira de Almeida aderiu ao SDG Ambition, que visa acompanhar as empresas na integração dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na gestão do negócio.

A Vieira de Almeida (VdA) aderiu ao SDG Ambition, um programa acelerador do United Nations Global Compact, iniciativa das Nações Unidas para a sustentabilidade empresarial, que visa acompanhar as empresas na integração dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na gestão do negócio.

“A VdA tem um forte compromisso para com a sustentabilidade, mas pretende ir mais longe e definir metas ambiciosas com impacto direto no cumprimento da Agenda 2030. Estou confiante que o SDG Ambition do United Nations Global Compact será um passo relevante na consolidação desse objetivo”, refere João Vieira de Almeida, managing partner da VdA.

Juntamente com a VdA, mais 650 empresas sediadas em 30 países aderiram ao SDG Ambition, programa que nasce do apelo da ONU, tendo sido lançado em janeiro de 2020 no World Economic Forum, em Davos, com a participação de António Guterres, Secretário-geral da ONU.

“Quando a ONU anunciou que esta seria a “Década de Ação”, apelando a uma ação conjunta, capaz de acelerar a implementação da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, fê-lo com a certeza de que estamos num momento crítico, que exige um plano estratégico à escala global“, refere a firma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA adere a programa das Nações Unidas no âmbito da sustentabilidade empresarial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião