Rally da GameStop desacelera. Wall Street fecha no vermelho

Após ter anunciado que a sua vacina mostrou uma eficácia média de 66%, a Johnson & Johnson desvalorizou 3,5% e pressionou Wall Street.

O rally da GameStop perdeu força ao longo da sessão, mas ainda assim a retalhista de videojogos — escolhida dos utilizadores do fórum Wall Street Bets no Reddit — valorizou 67,8%. Apesar do ganho ser expressivo, a cotada chegou a duplicar de valor tendo desacelerado com a garantia do regulador dos mercados de que está a acompanhar o fenómeno. A sessão fechou negativa em Wall Street.

A plataforma de trading Robinhood (popular por não cobrar taxas de transações) levantou a proibição de negociação das ações da GameStop e de um grupo de outras ações, que tinha limitado na quinta-feira apontando preocupações com a volatilidade no mercado: cada ação da empresa de videojogos flutuou entre 112 dólares e 483 dólares. Durante a noite, captou mil milhões de dólares em capital junto de investidores, numa operação inesperada.

No início do mês, as ações da GameStop negociavam abaixo dos 20 dólares, sendo que o fenómeno foi alimentado por grupos de investidores na rede social Reddit e que usam plataformas como a Robinhood. Esta sexta-feira, com o fim da proibição, os títulos chegaram a disparar 114%, mas acabaram por fechar nos 325 dólares. A AMC avançou 53,3%, a Koss 52,2%, a BlackBerry 4,5% e a Nokia 3,85%, nomeando apenas algumas das empresas que estão envolvidas no caso.

Em sentido contrário, a Johnson & Johnson destacou-se pela negativa. A farmacêutica anunciou que a sua possível vacina contra a Covid-19 tem uma eficácia de 85% na prevenção de doenças graves a partir do 28º dia em que é tomada. A vacina mostrou uma média de 66% de eficácia nas regiões onde foi testada. As ações caíram 3,5%.

O índice industrial Dow Jones recuou 2,06% para 29.973,47 pontos, enquanto o financeiro S&P desceu 1,97% para 3.712,77 pontos e o tecnológico Nasdaq recua 2,05% para 13.063,58 pontos, na última sessão de uma semana marcada pela época de resultados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rally da GameStop desacelera. Wall Street fecha no vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião