Flexdeal “impossibilitada” de apresentar contas no prazo

  • Lusa
  • 29 Janeiro 2021

O exercício contabilístico decorre entre outubro e setembro do ano civil seguinte. Porém, a pandemia teve impacto nas suas sociedades, agravado pela proibição de circulação entre concelhos.

A Flexdeal indicou que está “impossibilitada” de apresentar as suas contas no prazo estipulado, face aos constrangimentos provocados pela pandemia, estimando que essa publicação só deve ocorrer no final de fevereiro, foi comunicado esta sexta-feira ao mercado.

“A Flexdeal informa que se encontra impossibilitada de cumprir o prazo que lhe é imposto para a publicação dos seus documentos de prestação de contas individuais e consolidadas, estimando — à luz dos elementos atualmente disponíveis — que essa publicação ocorra no final do mês de fevereiro de 2021”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a empresa, o exercício contabilístico decorre entre outubro e setembro do ano civil seguinte, porém, o contexto pandémico teve impacto nas suas sociedades, agravado pela proibição de circulação entre concelhos.

O contexto pandémico envolvente causa, assim, perturbações graves na conclusão do processo de relato financeiro e de divulgação dos seus documentos de prestação de contas anuais e individuais consolidadas”, notou a Flexdeal, a primeira Socieadade de Investimento Imobiliário para o Fomento da Economia (SIMFE) em Portugal.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.191.865 mortos resultantes de mais de 101 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 11.886 pessoas dos 698.583 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Flexdeal “impossibilitada” de apresentar contas no prazo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião