1.100 doentes em cuidados intensivos pode estar para breve, alerta Temido

  • ECO
  • 3 Fevereiro 2021

A ministra da Saúde revelou ainda, em entrevista à Visão, que foram estas estimativas que justificaram o pedido de ajuda do Governo a outros países.

Marta Temido deu a conhecer as projeções relativas ao número de doentes que podem ser esperados em unidades de cuidados intensivos nas próximas semanas. Tendo o Governo inicialmente estimado a existência de um limite máximo de mil doentes nestas unidades, a ministra da Saúde alerta que estes valores podem vir a chegar aos 1.100 entre 6 e 20 de fevereiro, revela em entrevista à revista Visão (acesso livre).

“Nunca pensámos que isto fosse acontecer”, confessa Marta Temido, que ressalva ainda como o crescente número de casos surgidos durante as últimas semanas tem vindo a pressionar enormemente o sistema de saúde. “Planeámos um limite que não era este com que estamos a ser confrontados”, disse a ministra, referindo-se à capacidade detida pelos hospitais para receberem doentes com necessidade de receberem tratamentos intensivos.

A ministra da Saúde destacou ainda como foram estas estimativas mais recentes que motivaram o Executivo a aceitar a ajuda de outros países, como é o caso da Alemanha, para apoiarem na prestação de cuidados de saúde a doentes infetados com o coronavírus. O envio de alguns pacientes para a Ilha da Madeira teve também na base a mesma motivação, relevou Marta Temido, em entrevista à Visão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

1.100 doentes em cuidados intensivos pode estar para breve, alerta Temido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião