Fundo britânico compra edifícios da Sonangol em Lisboa por 30 milhões de euros

O fundo britânico Signal Capital Partners adquiriu os dois edifícios inacabados na capital. Recentemente tinha comprado outros três imóveis em Oeiras.

A petrolífera angolana Sonangol vendeu dois edifícios inacabados no Saldanha, em Lisboa, ao fundo britânico da Signal Capital Partners, que tem andado às compras em Lisboa. Os imóveis, que estavam no mercado desde 2019, foram vendidos por cerca de 30 milhões de euros.

A operação aconteceu através da Puaça, uma subsidiária da Sonangol. Em causa estão dois edifícios de escritórios e habitação, nos números 5 e 7 na Praça do Saldanha, com uma área total de 14.500 metros quadrados, refere a Worx, responsável pela venda, em comunicado. Na fase inicial do projeto, a ideia era construir nestes imóveis escritórios, apartamentos e um centro de congressos.

A petrolífera comprou estes edifícios em 2009, por 38,5 milhões de euros, conforme noticiou na altura o Jornal de Negócios. Entretanto, uma década depois, no verão de 2019, colocou os imóveis à venda, tendo recebido na altura seis propostas, mas a venda acabou por nunca acontecer.

“Esta transação demonstra a capacidade que a nossa estrutura de capital markets detém na conclusão de mais uma operação complexa de venda de um ativo fulcral no meio de uma das principias zonas da cidade de Lisboa”, diz o CEO da Worx, Pedro Rutkowski, citado em comunicado. O responsável nota que esta operaçãoatraiu o interesse dos principais investidores do mercado nacional e internacional”.

A Signal Capital Partners foi assessorada pela pbbr, sabe o ECO. Esta não é a primeira aquisição dos britânicos em Portugal que, em novembro do ano passado, tal como o ECO noticiou, pagaram 20 milhões de euros por três edifícios de escritórios na Quinta da Fonte, em Paço de Arcos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo britânico compra edifícios da Sonangol em Lisboa por 30 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião