Automaise fecha ronda seed de um milhão. HCapital lidera

Startup portuguesa conseguiu levantar investimento de um milhão em ronda seed. Objetivo é expandir o negócio para Europa e América do Norte e contratar mais recursos humanos até ao final do ano.

A Automaise, plataforma low-code baseada na cloud que permite a construção de soluções de automação com inteligência artificial (IA), fechou uma ronda de financiamento, no valor de um milhão de euros, liderada pela HCapital e com a participação dos atuais investidores Bright Pixel e Armilar Venture Partners. O principal objetivo da empresa liderada por Ernesto Pedrosa é crescer no mercado europeu e norte-americano.

Esta é a segunda ronda levantada pela startup portuguesa em menos de dois anos. Ernesto Pedrosa, CEO e cofundador, destaca a importância da próxima fase. “Esta ronda é importante em dois sentidos. Por um lado, vai dar-nos mais força e permitir contratar recursos de vendas para acelerarmos o crescimento de métricas chave e, com isso, fazermos crescer também as nossas equipas de engenharia e data science. Por outro, vemos a confiança de investidores atuais a ser reforçada e juntamos ao nosso board novos investidores que validam o valor da nossa solução e acreditam no seu potencial, num mercado altamente competitivo e em forte crescimento”, explica em comunicado.

Para Benjamin Júnior, membro do board da Bright Pixel, “a Automaise destaca-se pelo potencial da sua solução e pelo crescimento dos mercados em que tem atuado, pelo que é essencial reforçar a sua estratégia de expansão internacional e consolidar a sua posição. Este é um objetivo para o qual queremos contribuir ativamente e que nos motivou a reforçar o investimento e a confiança na equipa”.

Com esta ronda de investimento, a empresa, que conta, atualmente, com 14 pessoas, quer expandir a equipa de vendas e marketing e está a contratar cerca de seis pessoas.

Em apenas três anos, a Automaise já implementou a sua tecnologia em empresas como a Altice, os CTT, Leroy Merlin, Continente Online e a Caravela Seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Automaise fecha ronda seed de um milhão. HCapital lidera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião