Nas notícias lá fora: Bankia, Biden e Porsche

  • ECO
  • 8 Fevereiro 2021

Bankia cancela venda de apartamentos no valor de 190 milhões, enquanto a Porsche está a erguer uma fábrica de montagem na Malásia. Recuperação do emprego pode "condenar" estímulos de Biden.

A pandemia da Covid-19 continua a marcar a atualidade internacional. A instituição financeira Bankia cancelou a venda de uma série de apartamentos avaliados em 190 milhões de euros. Nos EUA, a recuperação do emprego pode “condenar” os estímulos de Biden. Na Alemanha, a produção industrial manteve-se estável no mês de dezembro — a primeira estagnação após sete meses consecutivos de expansão. A Porsche está a erguer uma fábrica de montagem na Malásia em parceria com a Inokom Corporation. Ainda no setor dos automóveis, a Renesa comprou a fornecedora da Apple, Dialog Semiconductor por 4,9 mil milhões de euros.

El Economista

Bankia cancela venda de imóveis no valor de 190 milhões

A pandemia levou o Bankia a cancelar a venda de imóveis avaliados em cerca de 190 milhões de euros devido à incerteza no setor imobiliário. Apesar destes cancelamentos, a instituição financeira obteve um resultado líquido de 230 milhões de euros em 2020, menos 56% do que em 2019, após destinar 505 milhões de euros de provisões extraordinárias para fazer face aos impactos da pandemia de Covid-19.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)

The Guardian

Produção alemã estabiliza em dezembro

A produção industrial alemã manteve-se estável no mês de dezembro após um aumento de 1,5% revisto em alta no mês anterior, segundo os números divulgados pelo instituto federal de estatística. Uma sondagem da Reuters tinha previsto um aumento de 0,3%. Esta foi a primeira estagnação após sete meses consecutivos de expansões. “As novas perspetivas para o setor industrial continuam, contudo, a ser moderadas, dado o desenvolvimento pandémico e os estrangulamentos de abastecimento na indústria de semicondutores”, disse o Ministério da Economia alemão.

Leia a notícia completa no TheGuardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Business Insider

Porsche cria fábrica de montagem na Malásia

A fabricante alemã de automóveis desportivos, a Porsche AG, está a erguer uma fábrica de montagem na Malásia através de uma parceria com o Sime Darby Bhd’s automotive business. O jornal The Edge Weekly noticiou durante o fim de semana que o fabricante de automóveis de luxo será parceiro da Inokom Corporation, uma subsidiária da Sime Darby Motors — o braço automóvel da Sime Darby. A Inokom informou que vai construir uma nova fábrica especificamente para a Porsche em Kedah, no norte da Malásia. Uma das fontes disse que a Porsche estava a fazer da Malásia o seu centro do sudeste asiático e que os incentivos para o investimento foram aprovados pelo Ministério das Finanças.

Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês)

Reuters

Renesas compra Dialog Semi por 5,9 mil milhões de dólares

A Renesas Electronics Corp, um dos maiores fabricantes mundiais de chips para automóveis, comprou o Dialog Semiconductor, empresa fornecedora da Apple, por 5,9 mil milhões de dólares (4,9 mil milhões de euros), em dinheiro. A Dialog Semiconductor disse o negócio acordado representava uma “oportunidade convincente” para os seus acionistas e que o seu conselho de administração recomendaria a oferta.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Bloomberg

Recuperação do emprego pode “condenar” estímulos de Biden

O robusto pacote de estímulos proposto por Joe Biden pode estar em risco, se o emprego crescer de modo considerável. Nessas circunstâncias, o Presidente dos Estados Unidos enfrentaria ainda mais resistência e poderia ver os seus argumentos minados. “[O crescimento do emprego] retiraria alguma da urgência [aos estímulos]”, defende Michelle Meyer, do Bank of America. De notar que o referido pacote de estímulos é uma das principais bandeiras da Administração de Biden, que recentemente tomou posse. Os republicanos já apresentaram um pacote alternativo, menos considerável na dimensão dos estímulos.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Bankia, Biden e Porsche

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião