Francisco Sá é o novo presidente do IAPMEI

  • ECO
  • 16 Fevereiro 2021

Francisco Sá, CEO do Conselho de Administração da LISPOLIS, foi escolhido pelo Ministério da Economia para liderar o IAPMEI.

O ministro da Economia já escolheu o novo presidente da Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI). É Francisco José da Fonseca Nunes e Sá, que era CEO da LISPOLIS, entidade gestora do Pólo Tecnológico de Lisboa, e foi agora designado líder do organismo público em regime de substituição, avançou o Expresso (acesso livre).

A agência pública que promove a competitividade e o crescimento empresarial e apoia a conceção, execução e avaliação de políticas dirigidas à atividade industrial, estava sem presidente desde novembro. Isto depois de Nuno Mangas, na altura líder do IAPMEI, ter sido convocado para gerir o Compete 2020.

Francisco Sá entrou para o IAPMEI em 1984, onde desempenhou várias funções, tendo assessorado a Direção de Empreendedorismo e Inovação da agência entre 2015 e 2017. “É uma pessoa reconhecida no Ministério da Economia como um quadro altamente qualificado”, apontou o secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, à publicação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francisco Sá é o novo presidente do IAPMEI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião