Gás e transição energética: Qual o papel desta fonte de energia na descarbonização?

  • Capital Verde
  • 18 Fevereiro 2021

A PRF faz 30 anos e promove um debate online sobre desafios e oportunidades no futuro para o setor do gás, com a presença do secretário de Estado João Galamba, no dia 25 de fevereiro às 10h.

Que o gás terá de desempenhar um papel central na transição energética em curso é já um dado adquirido. Primeiro ainda nas suas versões poluentes, de origem fóssil, como é o caso do gás natural, e depois já então 100% de origem renovável, como é o exemplo do hidrogénio. É neste contexto que opera a PRF, um dos principais players em Portugal no setor do gás desde 1991.

Para celebrar os seus 30 anos, a empresa promove em 2021 uma conferência online, em parceria com o ECO/Capital Verde, para debater os principais desafios e as oportunidades do setor no contexto da transição energética em curso. O evento realiza-se no dia 25 de fevereiro, pelas 10h, em direto aqui e no Facebook do ECO e conta com a participação do secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba.

O painel de debate reúne responsáveis nacionais e internacionais de sete empresas: Fernando Sarasola, CEO da Molgas, Gabriel Sousa, CEO da GALP Gás Natural Distribuição, Gordon Canning, Technical Director da Prima LNG, Laure-Anne Mounet, Deputy Sales Director da Engie, Moisés Ferreira, Business Developer da PRF, Nuno Moreira, CEO da Dourogás Renovável, Pedro Furtado, Gas Regulation and Tarifs Manager da REN, e Thomas Bonnavaud, Head of New Products da Total France. A moderação está a cargo de Bárbara Silva, editora do Capital Verde.

 

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Gás e transição energética: Qual o papel desta fonte de energia na descarbonização?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião