Nasdaq e S&P 500 no “vermelho” com a subida dos juros
O índice de referência S&P 500 e o Nasdaq encerraram a sessão no "vermelho" penalizados pela subida dos juros das Obrigações do Tesouro dos EUA. Em contrapartida, o Dow Jones fechou a ganhar.
As perdas acentuadas das cotadas ligadas ao setor tecnológico arrastaram o S&P 500 para o vermelho, numa altura em que o aumento das taxas de juro das Obrigações do Tesouro e o aumento da inflação prejudicam os mercados acionistas.
O índice de referência S&P 500 cedeu 0,77% para 3.876,51 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq caiu 2,36% para 13.547,28 pontos. Em contrapartida, o industrial Dow Jones subiu 0,09% para 31.521,69 pontos, impulsionado pelos títulos da Walt Disney, que somara 4,41% para dólares.
Os investidores estão preocupados com a evolução rápida das yields das obrigações nas últimas semanas. Esta segunda-feira o juro das Obrigações do Tesouro a dez anos subiu 14 pontos base para 1,37%. Desde o início de fevereiro que o juro das obrigações aumentou cerca de 26 pontos base, caminhando para a maior subida mensal em três anos, aponta a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês). Além disso, o aumento da taxa de inflação alimenta o receio de que haja ações subvalorizadas.
Nesta sessão, as cotadas ligadas ao setor tecnológico foram das mais penalizadas, em contraciclo do que se tem verificado nos últimos tempos. Os título da Apple desvalorizaram 2,98% para os 218 dólares, os da Microsoft perderam 2,68% para os 234,51 dólares, ao mesmo tempo, os da Alphabet, dona da Google, cederam 1,73% para os 2.064,88 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nasdaq e S&P 500 no “vermelho” com a subida dos juros
{{ noCommentsLabel }}