Governo já está a traçar estratégia de desconfinamento faseado

  • ECO
  • 23 Fevereiro 2021

De acordo com a ministra da Saúde, o desconfinamento deverá iniciar-se com a abertura das escolas, ainda que não tenha sido adiantada nenhuma data para tal.

Após a reunião do Infarmed, se realizou esta segunda-feira, Marta Temido indicou que o Governo se encontra já a “refletir” sobre o momento certo para se dar início ao desconfinamento, embora as novas estirpes do vírus ainda causem enormes preocupações entre os membros do Executivo, avança o Jornal de Notícias (acesso pago).

Segundo a ministra da Saúde, a reabertura deverá começar pelos estabelecimentos de ensino, ainda que não tenha sido, para já, delineada uma data e uma estratégia para que tal aconteça. Até porque um eventual “relaxamento” dos portugueses pode resultar num atraso deste processo de desconfinamento que começa agora a ser abordado.

Além do mais, numa altura em que se verifica uma “tendência de descida” da preponderância do vírus em território nacional, Marta Temido mostra ainda estar, à semelhança do que acontece com António Costa, bastante preocupada com as novas variantes. A principal preocupação prende-se com a possibilidade destas novas estirpes poderem estar a ganhar resistência contra as vacinas existentes no mercado.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Governo já está a traçar estratégia de desconfinamento faseado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião