85% dos portugueses concorda com fecho de escolas para combater a Covid-19

  • ECO
  • 24 Fevereiro 2021

Apenas 32% dos portugueses concordaram com a interrupção letiva de duas semanas estabelecida pelo Governo para travar a propagação da Covid-19, revela sondagem da Intercampus.

A grande maioria dos portugueses vê o encerramento dos estabelecimentos de ensino como medida fundamental para evitar os contágios pelo novo coronavírus. O Barómetro CM/Intercampus para o Correio da Manhã (acesso pago) mostra que 85,1% dos portugueses concordam com o encerramento das escolas como medida preventiva, com 10,5% dos inquiridos a pensar o contrário.

O Barómetro revela ainda que apenas 32% dos portugueses concordaram com a decisão do Governo quando este estabeleceu uma interrupção letiva de duas semanas, numa altura em que a situação pandémica no país se agravava cada vez mais. Assim, cerca de 62% dos inquiridos referem que o ensino à distância deveria ter sido adotado “imediatamente”.

Já a sondagem realizada pela Aximage para o JN, DN e TSF mostra que 82% dos inquiridos desejam que as escolas fiquem fechadas por mais duas semanas, contra 15% a discordar desta posição. Além do mais, 42% dos portugueses apontam que o regresso às aulas presenciais apenas deverá acontecer depois das férias da Páscoa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

85% dos portugueses concorda com fecho de escolas para combater a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião