Exclusivo Rendeiro recorre para o Constitucional da pena de cinco anos de prisãopremium

O ex-banqueiro usa agora o último recurso possível junto do Tribunal Constitucional. Em janeiro o Supremo confirmou a pena de prisão de cinco anos pelos crimes de falsidade informática e falsificação.

João Rendeiro vai interpor recurso para o Tribunal Constitucional (TC) da pena de cinco anos e oito meses de prisão efetivaa que foi condenado pelos crimes de falsificação de documento e falsidade informática. Em janeiro, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) confirmou apena de prisão efetiva aplicada ao ex-presidente do BPP.Em causa os crimes de falsidade informática e falsificação de documento. Em 2018, o ex-banqueiro tinha sido condenado pelo tribunal de primeira instância, com pena suspensa e ao pagamento de 400 mil euros à associação Crescer. Mas o Ministério Público recorreu da decisão e, em julho de 2020, Rendeiro foi condenado pelo Tribunal da Relação de Lisboa a cinco anos e oito meses de prisão efetiva. Oito meses depois, a mais alta instância judiciária confirmou essa mesma

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.