Espanhola Lingokids procura talento português para crescer. Tem 21 vagas disponíveis

App de aprendizagem de inglês para crianças entre os 2 e os 8 anos tem 21 vagas para áreas de engenharia, ciência de dados e programação, entre outras. Localização geográfica não é condicionante.

A startup espanhola Lingokids, que criou uma app de aprendizagem de inglês para crianças dos 2 aos 8 anos, está à procura de novos trabalhadores para reforçar o crescimento internacional e Portugal está na mira de busca de talento, uma vez que a localização geográfica dos candidatos não é condicionante para as candidaturas.

Considerada pelo LinkedIn uma das 10 startups mais promissoras em Espanha de 2020, a Lingokids conta com mais de 25 milhões de utilizadores em todo o mundo.

A startup está a contratar para 21 posições, nas áreas de engenharia, ciência de dados e programação, entre outros perfis, e quer atrair talento português que pode manter-se a trabalhar em regime remoto, a partir de Portugal, refere a empresa em comunicado. Os postos de trabalho disponíveis são sobretudo para perfis de engenheiros sénior, desde uma vaga para Tech Lead até para peritos em desenvolvimento Full Stack, Backend (RoR), tecnologia móvel React Native ou dados. Nesta área dos dados, a empresa procura um cientista de dados e um responsável pela ciência de dados e análise. Adicionalmente, há várias vagas nas áreas de marketing, conteúdos e recursos humanos.

Parte da equipa da Lingokids.D.R.

“A diversidade, em toda a amplitude da palavra, é o melhor estímulo para a inovação. É por isto que, na Lingokids, procuramos talento sem olhar a género, idade, proveniência ou trajetória, e esforçamo-nos para que cada pessoa possa dar asas ao seu engenho e criatividade. Adicionalmente, para atrairmos os melhores, oferecemos um salário e benefícios sociais apelativos, como seguro médico com modalidade de pagamentos flexíveis, aulas de idiomas gratuitas e formação paga, entre outras vantagens”, explica Leticia Castro, chefe do Departamento People & Culture da empresa, citada em comunicado, sublinhando que “os candidatos, assim como qualquer dos nossos colaboradores, podem viver em qualquer lugar de Espanha e até mesmo da Europa”.

Fundada em 2016, na Lingokids trabalham cerca de uma centena de pessoas de 20 nacionalidades diferentes, e cuja média de idades é 34 anos.

Para Tiago Pregueiro, VP do Produto da Lingokids, os grandes desafios que a empresa tem pela frente motivam o crescimento da equipa durante o ano de 2021. “Procuramos pessoas que tenham experiência em construir um produto para milhões de usuários, que se sintam confortáveis em ambientes fast-paced, que sejam autónomos e que tenham também bastante ambição”, explica

A Lingokids recebeu, até à data, 19 milhões de euros de financiamento, de investidores como a Ravensburger e de fundos como a Holtzbrinck Ventures, JME Venture Capital, Sabadell Ventures, BigSur, Reach Capital. Gwynne Shotwell, presidente e COO da SpaceX, também é investidor da Lingokids.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhola Lingokids procura talento português para crescer. Tem 21 vagas disponíveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião