Maioria dos portugueses não quer adiamento das autárquicas

  • ECO
  • 18 Março 2021

Sondagem mostra que quase dois terços dos inquiridos não concorda com o adiamento das eleições autárquicas. E mais de metade dá vitória a Medina na câmara de Lisboa.

Os portugueses não querem que as eleições autárquicas sejam adiadas. Uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã mostra que 62% dos inquiridos discorda da ideia de adiar as autárquicas, enquanto 28% concorda com essa possibilidade e 10% não respondem por desconhecimento ou falta de opinião.

O PSD propôs que as autárquicas fossem adiadas em um mês devido aos atrasos no plano de vacinação, mas a proposta não foi acompanhada pelos outros partidos. As eleições autárquicas ainda não têm data, embora a lei determine que sejam realizadas entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Por outro lado, antecipando o duelo autárquico em Lisboa, 56% dos entrevistados acredita que o candidato socialista e atual presidente Fernando Medina vai ganhar a disputa na capital, enquanto 17% atribui favoritismo ao candidato do PSD Carlos Moedas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maioria dos portugueses não quer adiamento das autárquicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião