Português Akacorleone assina obra que assinala Pessoas Awards’20

  • Pessoas
  • 22 Março 2021

Formado em artes e licenciado em Design e Comunicação Visual, o artista português é conhecido pela destreza na utilização de cores, tipografia, caracteres e formas.

Akacorleone é o autor da serigrafia que será o prémio atribuído aos vencedores dos Pessoas Awards’20. A obra, assinala pelo artista português, descreve a importância das pessoas nas organizações, num ano de dinâmica particular como foi o de 2020.

“Neste momento singular, em que nos encontramos distantes uns dos outros, apercebemo-nos de como precisamos de proximidade, de diálogo, de colaboração, de diversidade e de crescermos com partilha de experiências entre nós. Juntos somos mais fortes”, detalha o artista Akacorleone, sobre o trabalho.

Vencedores dos Pessoas Awards’20 recebem obra do português Akacorleone.Akakorleone

Akacorleone, alter-ego de Pedro Campiche, é atualmente conhecido pela destreza na utilização de cores, tipografia, carateres e formas. Mistura os elementos para conseguir composições atraentes e originais. Nasceu em 1985, é descendente de portugueses e suíços e começou o seu percurso no graffiti.

Formado em artes e licenciado em Design e Comunicação Visual, Akacorleone trabalhou como designer gráfico em estúdios durante alguns anos, no entanto, desapontado com essa experiência, decidiu trabalhar como ilustrador freelancer e desenvolver a sua carreira artística. Desde 2010, tem apresentado o seu trabalho em exposições individuais e coletivas, em Portugal e no estrangeiro. É o autor da ilustração que é a capa desta edição da Pessoas. Para premiar os vencedores do prémio, a organização imprimiu uma edição desta ilustração em formato de serigrafia limitada e numerada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Português Akacorleone assina obra que assinala Pessoas Awards’20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião