Quer trabalhar a partir de Bragança durante um mês? Município oferece casa e internet

"Projecto Bragança — Liberdade para Recomeçar" está à procura de quatro profissionais que queiram trabalhar remotamente e viver em Bragança.

Bragança quer atrair trabalhadores remotos para a cidade. “Bragança. Liberdade para Recomeçar” é a proposta apresentada pelo município, com o objetivo de promover a cidade portuguesa junto dos profissionais com possibilidade de desenvolver a sua atividade remotamente e que querem explorar diferentes ambientes de trabalho. Se quiser fazer parte da experiência-piloto durante o mês de maio, pode candidatar-se através deste link. O período de candidaturas, que abriu esta segunda-feira, encerra a 30 de março.

Até 10 de abril serão selecionados os quatro trabalhadores remotos que vão usufruir desta oportunidade e serão eles mesmo a escolher o alojamento que pretendem. O alojamento e a internet são oferecidos pelo município.

Para criar as condições necessárias para desenvolver a ação piloto e facilitar o processo de integração, os “novos Brigantinos” têm assegurado gratuitamente, durante o mês de maio, o alojamento com todas as comodidades, garantindo a qualidade de vida e a possibilidade de trabalhar remotamente. De acordo com o Município de Bragança, será ainda disponibilizado um cabaz de boas-vindas com produtos regionais e alguns vouchers para diversas atividades e experiências que se podem realizar Bragança.

No final, os participantes são desafiados a viver de forma autónoma no concelho e a partilhar a sua experiência através das redes sociais. “Será partilhado um documentário com o intuito de transmitir o dia-a-dia dos ‘novos Brigantinos’, partilhar aprendizagens e aferir a eficácia da ação piloto“, lê-se em comunicado.

“Através deste projeto pretende-se divulgar a qualidade de vida que Bragança tem para oferecer a quem optar por viver e trabalhar a partir daqui. É possível estar ligado com o mundo laboral e, ao mesmo tempo, usufruir de um território convidativo para fazer uma pausa e/ou desligar do ritmo frenético do dia-a-dia”, afirma Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança, citado em comunicado.

“A iniciativa pretende dar a conhecer todo o potencial deste território e, através da partilha da experiência, que se espera positiva, inspirar quem tiver possibilidade de manter o trabalho remoto mesmo depois da pandemia, a viver em Bragança”, continua.

“Bragança. Liberdade para Recomeçar” está inserida no Programa de Cooperação URBACT – Find Your Greatness, um projeto financiado pela União Europeia, que promove a implementação de ações piloto como forma de aprendizagem e de troca de experiências para a promoção do desenvolvimento sustentável em cidades da Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer trabalhar a partir de Bragança durante um mês? Município oferece casa e internet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião