Abanca Seguros estreia oferta de solução própria no ramo automóvel

  • ECO Seguros
  • 5 Abril 2021

A Abanca Seguros Generales, companhia participada em 50% pelo grupo Crédit Agricole (CA Assurances), iniciou a comercialização de uma solução própria no ramo automóvel.

O novo produto, direcionado para o canal online mas que também começa a ser vendido através da rede de mais de 650 agências do grupo bancário em Espanha, será seguido de outras soluções para os principais ramos de seguros, avança notícia do jornal Expansión.

Após o arranque da joint venture Abanca-CA Assurance, aprovada pela Direção-Geral de Seguros de Espanha nos últimos meses de 2020, a diversificação da carteira de seguros gerais passou a constituir um dos pilares de crescimento futuro do Abanca no negócio segurador.

A página web (espanhola) do Abanca indica que se trata de um seguro automóvel personalizável, com leque alargado de coberturas opcionais e sistema on-off, para ativação e desativação de coberturas complementares, através de aplicação móvel, à medida das necessidades do tomador do seguro.

Até então, a oferta de seguros do Abanca era realizada através da subsidiária de mediação (Abanca Mediación), operador de banca-seguros vinculado a diversas entidades, entre outras, ABANCA Seguros Generales, ABANCA Vida y Pensiones, AIG, Adeslas, Almudena, Allianz, ARAG, AXA, CASER, CARDIF, COFACE, CESCE, DAS, Direct Seguros, Europ Assistance, FIATC, Fidelidade, Generali, Helvetia, Liberty, Línea Directa, MAPFRE, MetLife, Pelayo, Reale e Zurich.

A parceria Abanca-CA Assurances, anunciada formalmente em novembro de 2019, foi noticiada como projeto para operar em Espanha e Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abanca Seguros estreia oferta de solução própria no ramo automóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião