André David e Luís Branco Lopes reforçam equipa de laboral da Antas da Cunha Ecija

André David e Luís Branco Lopes transitam da BLMP e integram o departamento de Direito do Trabalho e da Segurança Social da Antas da Cunha Ecija.

A Antas da Cunha Ecija reforçou o departamento de Direito do Trabalho e da Segurança Social, com a integração de Luís Branco Lopes, enquanto of counsel, e André David, enquanto associado sénior. Os advogados, ambos com experiência profissional na representação de clientes nacionais e internacionais em questões de natureza laboral, transitam da sociedade de advogados BLMP e irão trabalhar a partir do escritório do Porto.

“A integração do Luís e do André vai-nos dar a possibilidade de reforçar a nossa capacidade e qualidade de resposta a norte, no que toca à área laboral, uma área que sofreu grandes transformações no último ano e que tem vindo a assumir um protagonismo sem precedentes na nossa atividade, em grande medida devido aos tempos de exceção que temos vivido”, nota Fernando Antas da Cunha, managing partner da Antas da Cunha Ecija.

Com estas dois integrações, o departamento de Direito do Trabalho e da Segurança Social, coordenado pelo Sócio Pedro da Quitéria Faria passa a contar com uma equipa composta por seis advogados.

“Neste contexto de pandemia, é sabido que o tecido empresarial nortenho tem sido especialmente castigado devido à enorme contração registada ao nível da atividade económica. Podermos contar, a partir de agora, com a experiência de dois profissionais que detêm um profundo conhecimento do mercado local e das suas especificidades, constitui, sem dúvida, uma enorme mais-valia para o nosso escritório”, acrescenta o managing partner.

Luís Branco Lopes integra a Antas da Cunha Ecija, após dez anos na Garrigues e de ter fundado a sociedade de advogados BLMP. Possui uma vasta experiência em processos de despedimentos coletivos, extinções de postos de trabalho, transmissão de empresas ou estabelecimentos, auditorias laborais e de segurança social e procedimentos disciplinares. O novo of counsel da firma possui também experiência em matérias relacionadas com seguros, nomeadamente de acidentes de trabalho, nas suas fases conciliatória e contenciosa.

Já André David integra a Antas da Cunha Ecija, enquanto associado sénior, depois de ter passado pela Garrigues, durante dez anos, pela Mercadona, enquanto responsável de relações laborais, e pela BLMP, de onde transita.

“Estamos absolutamente convictos de que os próximos tempos serão muito exigentes, por isso, nesta, como noutras áreas, iremos continuar atentos ao mercado“, conclui Fernando Antas da Cunha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

André David e Luís Branco Lopes reforçam equipa de laboral da Antas da Cunha Ecija

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião