Banca empresta todo o dinheiro da injeção no Novo Banco

  • ECO
  • 9 Abril 2021

Governo já fez primeiro contacto com bancos por causa do empréstimo ao Fundo de Resolução para financiar a injeção do Novo Banco. Banca prepara financiamento de 500 milhões de euros.

O Governo pediu aos bancos para financiarem a totalidade da injeção do Fundo de Resolução no Novo Banco, estando a ser preparado um empréstimo de 500 milhões de euros, segundo avança esta sexta-feira o Jornal Económico (acesso pago).

O banco liderado por António Ramalho pediu 598 milhões de euros ao Fundo de Resolução por contas das perdas de 2020 e do impacto no rácio de capital, ao abrigo do mecanismo de capital contingente, sendo que o fundo liderado por Máximo dos Santos tem dúvidas sobre 166 milhões de euros, pois dizem respeito a perdas relacionadas com a descontinuação da operação em Espanha. Nessa medida, estará em cima da mesa uma injeção de 432 milhões de euros.

O Jornal de Negócios (acesso pago) já tinha adiantado esta semana de que o Ministério das Finanças e os bancos estavam em conversações há algumas semanas por causa de um empréstimo ao Fundo de Resolução na ordem dos 400 milhões de euros, acima dos 275 milhões previstos inicialmente pelo ministro João Leão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banca empresta todo o dinheiro da injeção no Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião