Generali distingue agentes de Excelência. Mediador português nos 30 melhores do mundo

  • ECO Seguros
  • 20 Abril 2021

Mediadores de Espanha, França e Itália disputaram a finalíssima. A espanhola Carmen Martinez foi eleita a vencedora da grande final que elegeu os melhores da rede de distribuição global da Generali.

O grupo Generali, marca representada por 165 mil agentes de seguros distribuídos pelo mundo, distinguiu os melhores profissionais entre os que reconhece terem nível de Excelência na operação global da companhia. De uma lista inicial de 300 mediadores propostos por países, depois reduzida a 30 semifinalistas que melhor desempenham a missão e assumem o espírito da marca, o grupo – que em Portugal detém a Tranquilidade, Açoreana e a LOGO – tem Marco Rodrigues, da Septor Mediação de Seguros, como o melhor português da 3.ª edição do Global Agent Excellence Contest (GAEC).

Entre os 300 melhores do grupo Generali, Portugal contou com cinco mediadores pré-selecionados: Além da Septor, representaram o país a Fonseca e Veiga Mediação de Seguros; Pedro Quinta dos Santos Mediação de Seguros; António Ricardo Silva Correia Mediação de Seguros e a Inforrei Mediação de Seguros, esta última na categoria Young Lions e que terminou o desafio entre os oito do mundo no futuro da Generali.

A Septor, a melhor entre as agências Generali/Tranquilidade, “trabalha diariamente para encontrar a melhor solução para os seus clientes. Com a emergente era digital e com o surgimento de mercados novos, tem investido na inovação para acompanhar as necessidades dos seus clientes, assim facilitando a sua comunicação e contacto com a empresa”, explicou a Tranquilidade.

Os critérios de seleção dos agentes em Portugal foram: “Adopção digital; Estratégia/contacto com cliente e retenção e crescimento”, os mesmos utilizados para a globalidade da rede Generali no mundo. Na categoria Young Lion foram selecionados agentes com idade até 35 anos e mais de três anos de ligação com a marca.

Apesar de ser uma empresa cada vez mais digital, “alia a inovação à cultura de uma forma única no mercado, através de uma equipa qualificada e especializada que oferece a melhor solução para a carteira de seguros de cada cliente. Trabalhamos, por isso, com uma das melhores seguradoras a nível mundial para garantir que os nossos clientes têm sempre os melhores seguros aos melhores preços”, disse Marco Rodrigues a ECO Seguros.

Produzido com palco virtual na Praça de São Marcos, em Veneza, o evento apresentado por Isabelle Conner, Group Chief Marketing & Customer Officer, foi seguido por mais de 100 mil agentes e mais de 900 convidados online, a companhia que está este ano a comemorar os seus 190 anos de existência celebrou a 3ª edição do GAEC.

O encontro serviu igualmente para homenagear o papel dos mediadores na missão social The Human Safety Net Foundation, dedicada a apoiar as famílias vulneráveis e a integração dos refugiados através do trabalho. Na sua intervenção, o CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, comentou: “Sempre acreditei que os nossos 165.000 agentes são um um bem único para a Generali e os nossos milhões de clientes em todo o mundo. Isso nunca foi tão verdadeiro como quando venceram os desafios colocados pela pandemia de Covid-19 e permaneceram perto dos nossos clientes graças ao seu espírito de inovação e à sua flexibilidade para ir além da distância física”.

Homenageando os agentes de companhia distribuídos pelo mundo e, em particular, os 300 selecionados de mais de 20 países, entre os quais 63 mulheres, o júri composto por seis elementos da administração executiva do grupo Generali elegeu as 10 estrelas de entre os 28 semifinalistas.

Os profissionais da distribuição Generali foram avaliados com base em três critérios-chave – digitalização, contacto com o cliente, produção e retenção – todos parte integrante da ambição Generali (Parceiro para a Vida).

Jaime Anchústegui Melgarejo (CEO da Generali International, divisão que agrupa mais de 15 mercados, entre os quais Portugal, representou oito entre os 30 melhores, de que se destacaram 4 agentes finalistas (Argentina; Índia; Turquia e Espanha) no top 10 de excelência do grupo. Os mercados Áustria, CEE (Europa Central e Este) e Rússia, liderada por Luciano Cirinà (CEO Regional) colocou 3 agentes no top 10, a região conta cerca de 13 mil agentes. Por seu lado, Jean-Laurent Granier, CEO da Generali France e Europ Assistance (França é o 3º maior mercado da Generali) defendeu Arnaud David, mediador francês como o “merecedor” do prémio máximo, por representar “tudo o que é a Generali.” Por fim, Marco Sesana (CEO Generali Italia), promoveu dois agentes como potenciais vencedores.

Carmen Martinez, Mediadora da Generali em Madrid, vencedora da 3ª edição do GAEC 2021.

Após a apresentação dos vídeos retratando o quotidiano dos 10 selecionados, foram revelados os 3 mais votados (Espanha; Italia e França), finalistas. Carmen Martinez, mediadora em Alcobendas (arredores de Madrid) foi distinguida como a vencedora da Grand Finale, pelo “dinamismo, empatia e a forma inovadora” como encarna a ambição “Parceira para a Vida.” Convidada a revelar o que destino para gozar o prémio, Carmen escolheu viajar para a Indonésia, onde encontrará uma equipa da Generali para a conduzir “numa viagem inesquecível”, assegurou Isabelle Conner.

No âmbito dos 190 anos da companhia italiana, o evento revelou ainda os vencedores de outras categorias (áreas estratégicas), que mereceram prémios especiais nesta edição do GAEC:

  • Special Seamless omnichannel (Experiência digital): teve seis distinguidos, dos quais 3 em Itália;
  • Young Lions: Oito agentes considerados o futuro da Generali, entre os quais André Alves;
  • Net Promoter Score (NPS): Nove premiados pelo critério de satisfação do cliente;
  • The Human Safety Net: Seis agentes premiados pelo empenho individual e ao serviço da companhia na transformação da condição de vida das pessoas mais vulneráveis;

A próxima edição do GAEC está agendada para setembro de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali distingue agentes de Excelência. Mediador português nos 30 melhores do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião