PSI-20 em alta com EDP a subir mais de 1%

As principais praças europeias negoceiam em alta no início desta quinta-feira enquanto aguardam pelo resultado da reunião do Banco Central Europeu. Já o PSI-20 não é exceção.

O PSI-20 está a subir 0,02% para os 4.954,22 pontos no arranque da sessão desta quinta-feira, sendo impulsionado por algumas cotadas do setor energético como é o caso da EDP e da EDP Renováveis, mas penalizado por outra cotada do mesmo setor, a Galp Energia.

Os investidores aguardam por conhecer os resultados das empresas relativos ao primeiro trimestre deste ano e esperam com expectativa pelo resultado da reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) esta quinta-feira.

O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, está a valorizar 0,4%, assim como o alemão DAX. O francês CAC e o espanhol IBEX estão a valorizar 0,3% enquanto o britânico FTSE avança 0,1%.

Em Lisboa, apenas duas cotadas estão em baixa, duas estão inalteradas e as restantes sobem.

O destaque vai para a EDP que está a valorizar 1,39% para os 4,8 euros. A EDP Renováveis também está a negociar em alta com uma valorização de 0,98% para os 19,6 euros.

Ainda a subir mais de 1% está a Corticeira Amorim, a Novabase e a Ramada Investimentos.

A contrariar a tendência positiva em Lisboa está a Galp Energia. Após ter recuperado na sessão anterior, a energética volta às perdas com uma desvalorização de 0,53% para os 9,38 euros. A outra queda é protagonizada pela Sonae com uma desvalorização de 0,38% para os 78,55 cêntimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 em alta com EDP a subir mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião