Bitcoin sob pressão já negociou a menos de 50 mil dólares

O valor da bitcoin tem vindo a corrigir dos máximos históricos alcançados em meados deste mês. Esta sexta-feira, uma moeda chegou a negociar a 47.555 dólares, um mínimo do início de março.

A bitcoin tem estado sob pressão desde meados da semana passada, quando a Coinbase entrou na bolsa de Nova Iorque. As quedas têm sido constantes e o preço da criptomoeda acabou mesmo por descer abaixo do patamar dos 50 mil dólares esta sexta-feira: trocou de mãos por 47.555 dólares, um valor que não se via desde o início de março.

Para quem comprou a criptomoeda há apenas poucos dias, em que se registaram máximos atrás de máximos, as perdas potenciais são elevadas. No entanto, o valor da criptomoeda continua muito acima dos valores do início deste ano, ou até do final do ano passado, quando se iniciou a nova vaga de euforia em torno das criptomoedas e de outros criptoativos, como foi o caso, mais recentemente, dos NFT.

De acordo com a Reuters, a queda mais acentuada no final desta semana é explicada, em parte, pelas notícias de que a Administração Biden vai quase duplicar o imposto sobre as mais-valias para os contribuintes com rendimentos anuais acima de um milhão de dólares. Uma informação que também tirou 1% às bolsas norte-americanas na quinta-feira.

Entretanto, dados económicos positivos levaram as bolsas a ganharem 1% esta sexta-feira. Mas a bitcoin continua em baixa. Esta sexta-feira à noite, negociava a 51.258,8 dólares cada moeda, um recuo intradiário de 0,75%, mas aquém dos 63.540 dólares a que negociou a 13 de abril, segundo informação da plataforma Investing.com.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin sob pressão já negociou a menos de 50 mil dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião