Consumo de gasóleo aumentou 1,7% em março, pela primeira vez desde o início da pandemia

  • Lusa
  • 25 Abril 2021

Em contraponto com o gasóleo, o consumo da gasolina registou uma descida de 4,3%, assim como o combustível para aeronaves (jet fuel) de 67,5%.

O consumo de gasóleo rodoviário registou em março, e pela primeira vez desde o início da pandemia da covid-19, um aumento do consumo face ao mês homólogo, tendo sido consumido mais 1,7%, divulgou a Agência para a Energia (Adene).

De acordo com o boletim de março da eletricidade, petróleo e gás natural, em contraponto com o gasóleo, o consumo da gasolina registou uma descida de 4,3%, assim como o combustível para aeronaves (jet fuel) de 67,5%.

Ao nível do consumo de eletricidade e gás natural, prossegue a comunicação, “a tendência mantém-se a mesma que se observou no último ano”.

“As medidas de combate à pandemia têm provocado um aumento do consumo energético das famílias (6,2% na eletricidade e 11,0% no gás natural)”, salienta o documento.

Já no setor dos serviços, segundo a Adene, registou-se “uma diminuição (9,2% na eletricidade e 8,2% no gás natural) face ao período homólogo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consumo de gasóleo aumentou 1,7% em março, pela primeira vez desde o início da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião