Ginásios voltam a ter aulas de grupo e são permitidas todas as modalidades desportivas

Cerca de um mês depois de reabrirem, os ginásios podem agora ter aulas de grupo. Deixam de existir restrições às modalidades desportivas e à atividade física ao ar livre.

O Governo confirmou que o país vai avançar para a próxima fase do plano de desconfinamento, o que significa que os ginásios, que reabriram a 5 de abril, voltam a poder ter aulas de grupo a partir de sábado, dia 1 de maio. Para além disso, passa a ser possível realizar todas as modalidades desportivas, bem como atividade física ao ar livre sem restrições.

“Os ginásios e as atividades desportivas recuperam o funcionamento normal de acordo com as regras da Direção-Geral da Saúde (DGS) como estava previsto”, anunciou o primeiro-ministro.

Desta forma, cerca de um mês depois de terem aberto portas, os ginásios podem novamente disponibilizar aulas de grupo. As restrições para travar o contágio da Covid-19 atingiram estes espaços, sendo que, em março, o CEO do grupo a qual pertence o Fitness Hut contava ao ECO que “a pandemia teve um impacto muito forte, o que levou a uma perda de sócios perto dos 45%”.

Quanto à atividade física ao ar livre, esta também tinha regras. A partir do dia 5 de abril foi possível treinar em grupo ao ar livre, mas com um limite de quatro pessoas, que passou para seis. Agora, já não há restrições aos treinos na rua, pelo que, a partir da próxima segunda-feira, as pessoas já se podem juntar para atividade física ao ar livre.

Ainda no desporto, depois de na última fase do desconfinamento, a 19 abril, se ter autorizado a prática de modalidades desportivas de médio risco, nesta alarga-se para as restantes. Passa a ser possível a prática de modalidades como a ginástica acrobática, judo, patinagem artística de pares e râguebi.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ginásios voltam a ter aulas de grupo e são permitidas todas as modalidades desportivas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião