Wall Street cede após atingir máximos de sempre

Ações da rede social Twitter deslizam mais de 13% depois de ter apresentado perspetivas de resultados desapontantes no segundo trimestre.

A última sessão da semana em Wall Street arrancou com perdas nos três principais índices, com os investidores a digerirem os máximos de sempre alcançados na última sessão no S&P 500.

O índice de referência fechou esta quinta-feira num nível recorde depois dos resultados entusiasmantes do Facebook, que duplicou as vendas no primeiro trimestre do ano. Outras companhias tecnológicas como a Apple também apresentaram resultados acima do esperado.

O S&P 500 abriu a cair 0,58% para 4.187,12 pontos, mas prepara-se para o terceiro ganho mensal consecutivo. O mesmo acontecerá com o industrial Dow Jones: embora perca 0,44% no arranque da sessão desta sexta-feira, o mês de abril traz ganhos acumulados. O Nasdaq também está em “terreno” negativo: cai 0,77%.

“Muito dos resultados já foi incorporado pelo mercado, então os investidores entraram num ambiente de fadiga e estão agora a avaliar o cenário económico”, referiu Peter Cardillo, da Spartan Capital, citado pela Reuters.

Em termos empresariais, os destaques do dia vão para a Amazon e para o Twitter, por razões diferentes. A gigante do comércio online avança mais de 1% depois de ter apresentado lucros recorde e de ter sinalizado que as compras online vão continuar a aumentar, apesar do desconfinamento gradual da economia. Já a rede social tomba 13,5% para 56,28 dólares depois de ter anunciado perspetivas de crescimento de receitas desapontantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cede após atingir máximos de sempre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião