Direita toda junta volta a superar intenções de voto no PS

  • ECO
  • 3 Maio 2021

Os sociais-democratas continuam atrás do PS nas intenções de voto, mas se somados aos restantes partidos de direita ultrapassam o resultado dos socialistas, mostra a sondagem da Aximage.

A direita está a ganhar terreno face aos socialistas, com PSD e os restantes partidos de direita, todos juntos, a ultrapassarem o PS nas intenções de voto. De acordo com uma sondagem da Aximage para o Diário de Notícias, a diferença entre os sociais-democratas e André Ventura é agora menor.

Os sociais-democratas recuperaram em abril quase todo o “terreno” que tinham perdido em março e alcançaram, assim, 26,1% das intenções de voto dos portugueses. Embora continue atrás do PS (38,2%), somado ao Chega (7,2%) e ao Iniciativa Liberal (4,9%), o PSD ultrapassa os socialistas. A mesma sondagem mostra a contínua recuperação do Bloco de Esquerda (9,2%), à frente do CDS (0,4%). CDU (5,7%) estabilizou e o PAN (2,7%) cai.

Numa análise aos líderes partidários, a mesma sondagem mostra ainda que Rui Rio continua a ser líder na oposição (34%), mas que André Ventura está agora mais perto (31%), separado por apenas três pontos percentuais face aos 15 observados em março. Em terceiro lugar surge a bloquista Catarina Martins (13%), em quarto o comunista Jerónimo de Sousa (4%) e em quinto o liberal João Cotrim de Figueiredo (2%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Direita toda junta volta a superar intenções de voto no PS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião