Wall Street fecha em alta com novos recordes de S&P e Dow Jones

Nasdaq que teve o maior avanço do dia, mas não foi suficiente para fechar a semana no "verde". Já o S&P e o Dow Jones acabaram a semana com ganhos de 1,23% e 2,65% respetivamente.

Wall Street acabou a semana no “verde”. Os índices S&P 500 e Dow Jones fecharam em máximos históricos esta sexta-feira, mesmo depois do relatório de empregos de abril dos EUA ter ficado aquém do esperado. O Nasdaq teve os maiores ganhos do dia, mas não foi o suficiente para recuperar das perdas anteriores, acabando por fechar a semana no “vermelho”.

O relatório do emprego que saiu esta sexta-feira indica que as empresas dos EUA contrataram muito menos trabalhadores do que o esperado em abril. No mês passado foram contratadas 266 mil pessoas, um número bastante inferior ao de março (770 mil).

Apesar deste sinal negativo, há novos recordes em Wall Street: o Dow Jones fechou com ganhos de 0,66% para 34.776,44 pontos e o S&P 500 valorizou 0,73% para 4.232,43 pontos.

Segundo um analista consultado pela Reuters, estes máximos foram “alimentados” pela antecipação e confirmação de que a política (da Reserva Federal) irá ficar igual e também pela vacinação que vai ganhando ritmo.

Mas foi o Nasdaq que teve o maior avanço (0,78% para 13.719,63 pontos) à boleia das cotadas tecnológicas, que já de manhã animaram os mercados. A Microsoft acabou o dia com ganhos de 1,09%, a Apple de 0,53% e a Alphabet (dona da Google) de 0,73%.

Apesar do dia positivo, não foi o suficiente para recuperar das perdas da semana, tendo o Nasdaq fechado a semana com perdas de 1,51%. Já o S&P e o Dow Jones acabaram a semana com ganhos de 1,23% e 2,65% respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em alta com novos recordes de S&P e Dow Jones

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião