Tecnológicas arrastam Wall Street para o vermelho

Quedas no setor tecnológico impediram ganhos em Wall Street, mesmo num dia em que o índice Dow Jones arrancou em máximos.

Apesar dos recordes registados ao início da sessão, Wall Street acabou por fechar a primeira sessão da semana abaixo da linha d’água. O otimismo sentido relativamente à estabilização da inflação e os ganhos na energia não foram suficientes para compensar as quedas das cotadas do setor tecnológico.

Números do emprego aquém do esperado motivaram expectativas de que a inflação não vai disparar. Os investidores apostaram nas cotadas que mais vão beneficiar com a recuperação económica, incluindo o setor da energia, finanças e indústria. No entanto, as tecnológicas ficaram para trás, arrastando os índices.

Perante este cenário, o S&P 500 caiu 0,99% para 4.190,69 pontos. O industrial Dow Jones perdeu 0,09% para 34.747,32 pontos, depois de ter atingido máximos no início da sessão, e o tecnológico Nasdaq encerrou em baixa de 2,50% para 13.407,79 pontos.

Nos ganhos, nota para o setor da energia, que avançou depois de um ciberataque ter travado a maior rede de oleodutos dos EUA e ter levado a uma subida nos preços do petróleo. A Exxon, por exemplo, ganhou 0,18% para os 62,58 dólares.

Nas perdas destacam-se então as cotadas tecnológicas. A Apple perdeu 3,36% para os 126,85 dólares, a Amazon recuou 3,07% para os 3.190,49 dólares e o Facebook caiu 4,11% para os 305,97 dólares. Já a Tesla afundou 6,44% para os 629,04 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas arrastam Wall Street para o vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião