Boletim Digital #10: Transição digital pouco inclusiva deixa “maioria” para trás

O Presidente da República quer uma transição digital mais inclusiva, sob pena de se deixar a "maioria" para trás e beneficiando apenas uma "minoria".

Os media portugueses também querem uma “fatia” das receitas da Google, a troco do uso dos conteúdos que produzem. Uma tendência internacional que volta a ganhar força a Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa quer uma transição digital mais inclusiva, sob pena de deixar a “maioria” para trás. O Presidente da República quer evitar um “dualismo agravado” na sociedade portuguesa.

Pouco depois de passar a aceitar pagamentos em bitcoin, a Tesla vai deixar de aceitar pagamentos em bitcoin. O recuo de Elon Musk tem a ver com a pegada ambiental da criptomoeda.

A empresa de tecnologia TeamViewer instalou um centro de investigação e desenvolvimento no Porto. Tem 20 engenheiros e vai olhar para a realidade aumentada e internet das coisas.

O Boletim Digital é uma produção semanal do ECO, pela voz do jornalista Flávio Nunes. Siga-o no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts ou onde quer que oiça os seus podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boletim Digital #10: Transição digital pouco inclusiva deixa “maioria” para trás

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião