Wall Street fecha em queda, após serem conhecidas minutas da Fed

As bolsas norte-americanas terminaram a sessão em queda, no dia em que foram reveladas as atas da última reunião da Fed. Reserva Federal dos EUA sinaliza que economia está longe das metas.

Os principais índices norte-americanos fecharam a sessão em queda, após terem sido conhecidas as minutas da última reunião de política monetária da Reserva Federal dos EUA (Fed). Os membros do Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC) do banco central consideraram que a economia norte-americana ainda continua longe das metas desejáveis.

Segundo as atas da última reunião da Fed, que decorreu no final de abril, os participantes consideraram que o atual posicionamento da instituição em matéria de políticas monetárias – com as taxas de juro próximas de 0% — continua a ser “apropriado”.

Os membros do Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC) do banco central defenderam ainda que a economia norte-americana continua longe das metas de estabilidade dos preços e de pleno emprego. Não obstante, alguns participantes apontaram que se a economia continuar a fazer progressos no sentido de alcançar as metas desejáveis, “poderá ser apropriado a determinada altura, nas próximas reuniões, começar a discutir um plano para ajustar o ritmo de compra de ativos”, segundo o documento citado pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Neste contexto, o índice de referência S&P 500 desvalorizou 0,32% para 4.114,65 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recuou 0,51% para 33.887,75 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq caiu 0,12% para 13.288,27 pontos.

Os investidores continuam preocupados com a subida da inflação. Apesar de a Fed ter garantido que a subida dos preços é temporária e de o próprio presidente do banco central já ter vindo garantir, por diversas vezes, que vai manter as taxas mínimas, os investidores temem que o aumento dos preços possa levar a uma subida de juros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em queda, após serem conhecidas minutas da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião