Media Capital dispara 30% em dia de queda ligeira do PSI-20

  • ECO
  • 25 Maio 2021

Bolsa de Lisboa contrariou a tendência positiva da generalidade das praças europeias, fechando em queda. "Pesos pesados" castigaram o PSI-20, enquanto no índice geral a Media Capital brilhou.

Foi um dia de ganhos para a generalidade das praças europeias, mas não para a portuguesa. O PSI-20 recuou, ainda que ligeiramente, penalizado pelo comportamento de alguns dos “pesos pesados” do índice de referência. No índice geral, o setor dos media destacou-se, com Impresa e a Cofina a cederem, mas a Media Capital a disparar 30%.

Enquanto o Stoxx 600 somou 0,1%, o PSI-20 seguiu o desempenho do CAC-40, de França, ao ceder 0,2% para os 5.211,13 pontos. O PSI Geral, que agrega todas as cotadas da bolsa de Lisboa, conseguiu contrariar este movimento graças ao desempenho de títulos como a Teixeira Duarte e Martifer, que subiram mais de 4%, mas em especial pela escalada da Media Capital.

A dona da TVI brilhou em Lisboa depois de anunciar que vai lançar a CNN em Portugal, processo que levará ao desaparecimento da TVI24 mais no final do ano. Depois de terem ficado inalteradas na sessão anterior, as ações da Media Capital dispararam 30,77% para os 1,70 euros, enquanto Impresa e Cofina caíram 4% e 1,7%, respetivamente.

Entre todas as cotadas da bolsa de Lisboa, a Media Capital teve a maior subida, enquanto a Ramada, que “milita” no PSI-20, registou a maior descida ao cair mais de 5%. A Mota-Engil, contrariando a Teixeira Duarte e a Martifer, também recuou, embora menos que títulos como os da Sonae e da Nos, que perderam 2,82% e 2,17%, respetivamente, pesando no PSI-20.

A Galp Energia também castigou o índice de referência da bolsa de Lisboa ao perder 0,63%, enquanto a EDP impediu uma descida mais acentuada do PSI-20 ao somar mais de 1%. A EDP Renováveis fechou inalterada.

Nota positiva também para o BCP, que ganhou 0,84% para 15,68 cêntimos, assim como para a Semapa que encerrou a negociação a valorizar 2,22% para os 11,96 euros.

Esta subida da Semapa, que contrariou o desempenho da Navigator, mas também da Altri, acontece no dia em que a Sodim anunciou que a OPA que lançou vai ser prolongada. Em vez de terminar esta quarta-feira, 26 de maio, o prazo para a aceitação da OPA, ou não, é agora o dia 4 de junho, sendo os resultados anunciados a 7 de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Media Capital dispara 30% em dia de queda ligeira do PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião