Volume de negócios no comércio a retalho sobe 28,3% em abril

  • Lusa
  • 28 Maio 2021

Os produtos não alimentares apresentaram um crescimento homólogo de 47,1%, contra uma subida de 5,5% em março, segundo dados do INE.

O volume de negócios no comércio a retalho cresceu 28,3% em abril, subida superior em 26,6 pontos percentuais (p.p.) face ao registado no mês anterior, indicou esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Esta recuperação reflete em “larga medida um efeito de base”, já que o mês homólogo foi “fortemente afetado” pela pandemia de covid-19, com o valor do índice “a situar-se em 90,4 (124,5 em fevereiro de 2020 e 115,6 em abril de 2019)”, justifica o INE.

Os produtos não alimentares apresentaram um crescimento homólogo de 47,1%, contra uma subida de 5,5% em março, enquanto os produtos alimentares cresceram 11,4%, face à queda de 2% no mês anterior.

Em termos mensais, o índice agregado registou um aumento de 4,4% abril deste ano, contra 4% no mês de março.

O índice de emprego recuou 0,5% no mês de abril, em termos homólogos, enquanto os índices de remunerações e horas trabalhadas aumentaram 4% e 34,7%, respetivamente. Em março deste ano, os índices de emprego, remunerações e horas trabalhadas caíram 5,2%, 2,6% e 8,5% em março, pela mesma ordem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volume de negócios no comércio a retalho sobe 28,3% em abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião