Livroteca de Santar já oferece 300 títulos sobre Seguros
Em Santar, Nelas, Viseu, o mediador Rui Henriques continua a disponibilizar acesso gratuito e universal a livros e documentos sobre seguros.
Rui Henriques, mediador de seguros estabelecido em Nelas, continua a desenvolver a Livroteca dos Seguros: “A ideia surgiu em 2012 com a necessidade de aprofundar os conhecimentos, e saber mais sobre a temática do setor dos Seguros”, explica, acrescentando que a ideia resultou “numa biblioteca especializada na área de Seguros, Fundos de Pensões e Risco”.
Verificou após consulta nas bibliotecas distrital, académica e do concelho de Nelas, que existia falta de documentação sobre a temática no interior do País e decidiu solicitar a Seguradoras, Resseguradoras, ao Clube CHAPAS, às associações APS e Aprose, às fundações espanholas Mapfre e Inade, bem como a outras entidades, o envio de livros, revistas e outras bases documentais, com o intuito de criar um espaço sobre seguros no interior do Pais, na Vila de Santar.
Começou com 160 volumes ou livros, e atualmente a Livroteca tem 300, divididos em 4 temas: História e Evolução, Legislação, Atualidade e Edições Internacionais. Confirma que desde o início Clube CHAPAS tem sido um parceiro importante no apoio da biblioteca e, tendo como base a mesma missão e objetivos, a Livroteca participa em encontros e projetos, como o Museu Virtual dos Seguros.
Rui Henriques refere que o perfil do visitante e leitor são reformados interessados na temática, mas também alunos que consultam no espaço material para apoio em teses de trabalhos académicos nas áreas económicas e sociais. Recentemente a Livroteca foi apresentada aos alunos de MBA em Mediação e Gestão de Seguros da Coimbra Business School.
Integrando desde 2018 a Rede Municipal de Bibliotecas do Concelho de Nelas, Rui Henriques considera o espaço como de cultura e tem desenvolvido diversas exposições com o intuito de promover localmente e regionalmente pessoas ligadas às artes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Livroteca de Santar já oferece 300 títulos sobre Seguros
{{ noCommentsLabel }}