Coração partido de Musk tira mais de 5% à bitcoin

Publicação de Musk no Twitter está a ser entendida como uma separação entre o dono da Tesla e a bitcoin. A moeda está a perder valor.

Elon Musk tem grande poder sobre as moedas virtuais, desde que a Tesla passou a investir nelas. Qualquer comentário do patrão da fabricante de automóveis elétricos norte-americana traduz-se em fortes ganhos nestas divisas, mas também em quedas acentuadas. Desta vez, bastou um emoji para fazer desvalorizar a bitcoin.

Musk partilhou no Twitter uma publicação em que, após a hashtag da bitcoin, colocou um emoji de um coração partido. Por baixo, afixou um arrufo de namorados que levou à separação.

Esta publicação, que está a ser entendida como uma separação entre o dono da Tesla e a bitcoin, foi vista e partilhada milhares de vezes. E quem investe nestes criptoativos viu nela um sinal para vender.

A bitcoin está a perder mais de 5% após o tweet, negociando nos 36.600 dólares, estando cada vez mais distante dos recordes recentes que foram patrocinados tanto pelo investimento da Tesla na divisa, como pelo facto de Musk ter passado a aceitar a moeda para quem quisesse comprar os seus carros. O investimento mantém-se, mas deixou de permitir a compra de automóveis com esta divisa.

Ao mesmo tempo que parece afastar-se da bitcoin, Musk tem fomentado a aposta noutra moeda virtual, a Dogecoin, que tem disparado nos mercados financeiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coração partido de Musk tira mais de 5% à bitcoin

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião