SIC consegue financiamento de 30 milhões junto de 5.559 investidores

SIC pretendia 30 milhões de euros em dívida colocada junto de investidores de retalho, mas a procura acabou por ser bem superior, superando a fasquia dos 80 milhões.

A SIC foi ao mercado para se financiar. Pretendia 30 milhões de euros em dívida colocada junto de investidores de retalho, mas a procura acabou por ser bem superior, superando a fasquia dos 80 milhões. Com um juro de quase 4%, a estação de Paço de Arcos financiou-se junto de um total de 5.559 investidores.

A procura pela dívida da estação de televisão superou a oferta logo no arranque da operação, tendo aumentado de forma expressiva desde então. Chegou ao fim com um total de ordens válidas no valor de 80.041.410 euros, ou seja, 2,67 vezes o montante que a SIC pretendia captar através desta nova operação de financiamento em mercado.

Esta emissão foi feita através de uma oferta pública de subscrição e outra de troca. Na de subscrição, a SIC acabou por aceitar ordens no valor de quase 19 milhões de euros, enquanto na de troca foram validadas ordens de 11 milhões de euros. No caso da oferta de troca de dívida, os investidores vão agora receber uma compensação global no valor de 390.274,90 euros.

Tanto os investidores que subscreveram novos títulos como os que aceitaram trocar títulos de dívida que atingiam maturidade em 2022, num total de 5.559, vão agora receber um juro de 3,95% ao ano, pago semestralmente, até 2025.

A adesão à troca de dívida que atingia a maturidade em 2022 por títulos válidos até 2025 foi reduzida, daí que a linha de dívida que atinge o prazo de reembolso no próximo ano continua com um saldo vivo de 39,9 milhões de euros. Ou seja, no próximo ano a SIC terá de reembolsar este valor aos investidores.

(Notícia atualizada às 17h08 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SIC consegue financiamento de 30 milhões junto de 5.559 investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião