Estoril-Sol elege administração presidida por Pansy Chiu King

  • Lusa
  • 28 Junho 2021

A Estoril-Sol aprovou em assembleia-geral, a proposta de eleição para os órgãos sociais da empresa, com o Conselho de Administração presidido por Pansy Chiu King.

A Estoril-Sol aprovou esta segunda-feira, em assembleia-geral, a proposta de eleição para os órgãos sociais da empresa, com o Conselho de Administração presidido por Pansy Chiu King, foi esta segunda-feira comunicado ao mercado.

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM), foram aprovados os membros propostos para o Conselho de Administração da Estoril-Sol, que é composto por Pansy Chiu King (presidente), Mário Alberto Assis Ferreira (vice-presidente), António Vieira Coelho, Vasco Fraga, Jorge Teixeira, Calvin Chann, Miguel Queiroz, Maisy Ho e Daisy Ho.

Por sua vez, o Conselho Fiscal integra Manuel Boto (presidente), Paulo Alves (vice-presidente), Vítor Ribeiro e Lisete Cardoso (suplente).

Como revisor oficial de contas foi eleita a Deloitte & Associados.

Já a mesa da assembleia-geral é constituída por Pedro Maia (presidente), Tiago Ferreira de Lemos (vice-presidente) e Maria Horta Barbosa (secretária).

Por último, a Comissão de Vencimentos é agora composta por Pansy Chiu King, Jorge Teixeira e Calvin Chann.

Na reunião, foram ainda aprovadas as contas da empresa e a proposta de aplicação de resultados, que prevê que o prejuízo de 2020, no montante de 20.238.108 euros, seja transferido para os resultados transitados.

Os acionistas deram também “luz verde” à atribuição de um voto de confiança e de louvor aos órgãos da administração e fiscalização da Estoril-Sol, à política de remunerações, bem como à proposta sobre a compra e venda de ações próprias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estoril-Sol elege administração presidida por Pansy Chiu King

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião