6.200 portugueses já utilizam a app de desenvolvimento pessoal da Fundação José Neves

A aplicação 29k FJN, que tem como objetivo cuidar da saúde mental dos portugueses, foi lançada no dia 2 de junho e já conta com mais de seis mil utilizadores.

Cerca de um mês após o lançamento, mais de 6.200 portugueses já descarregaram e utilizam a aplicação 29k da Fundação José Neves (FJN) que tem como objetivo fortalecer a saúde mental, o equilíbrio emocional e o bem-estar de um milhão de portugueses. Uma preocupação que ganhou maior visibilidade com o eclodir da pandemia.

A aposta da Fundação José Neves quer “colocar na ordem do dia o debate sobre esta temática e sobretudo contribuir para mitigar o estigma associado a estas condições, disponibilizando gratuitamente aos portugueses uma aplicação que lhes permitirá efetuar intervenções profundas e duradouras. A nossa missão é tornar o desenvolvimento pessoal acessível para todos”, justifica Carlos Oliveira, presidente executivo da FJN, citado em comunicado.

Com milhares de utilizadores em pouco mais de um mês após o seu lançamento, Carlos Oliveira mostra-se satisfeito com a “adesão dos portugueses e pela utilização crescente que a aplicação tem tido”. Para o ex-secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, “vem demonstrar que há na sociedade portuguesa uma preocupação cada vez maior com o bem-estar e a saúde mental. Uma preocupação que aumentou com a pandemia Covid-19″.

A aplicação 29k FJN é baseada em ciência e combina tecnologia e psicologia. Promove a ligação entre as pessoas e a partilha de experiências de uma forma enriquecedora e motivadora. O conteúdo é baseado em terapia cognitivo-comportamental, combinado com uma conexão humana. Oferece cursos de desenvolvimento pessoal, em formato de vídeo, meditação áudio e exercícios, orientados por embaixadores e validados cientificamente.

O novo programa da FJN é totalmente digital e gratuito, disponibiliza cursos, exercícios e meditações em português e está ao alcance de todos, através de uma aplicação disponível para iOS e Android, e pode ser descarregada através deste link.

Catarina Furtado, Fátima Lopes, Luís Portela (Fundação Bial), Paula Amorim (Galp e Grupo Amorim), José Neves e Carlos Oliveira são os primeiros representantes do programa 29k FJN e participam em vários dos cursos disponibilizados, sobre temáticas como stress, ansiedade, resiliência, amor-próprio, relações e valores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

6.200 portugueses já utilizam a app de desenvolvimento pessoal da Fundação José Neves

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião