Pentágono cancela contrato de 10 mil milhões que opunha Microsoft e Amazon

O Pentágono cancelou o contrato JEDI de fornecimento de serviços de cloud, que tinha sido atribuído à Microsoft em 2019, mas era contestado pela Amazon Web Services.

O Departamento de Defesa dos EUA cancelou o contrato de 10 mil milhões de dólares para o fornecimento de serviços de cloud, que tinha sido vencido pela Microsoft em 2019, mas era contestado pela Amazon, noticiou a CNBC.

O contrato, designado por JEDI, tinha a duração de dez anos e visava modernizar as operações tecnológicas do Pentágono. Esta terça-feira, o Pentágono veio a público indicar que o contrato já não “corresponde às necessidades” devido aos requisitos e avanços tecnológicos, de acordo com o canal de notícias financeiras.

Porém, este contrato ficou conhecido por ter gerado uma disputa entre a Microsoft e a Amazon. Esta última, através da subsidiária Amazon Web Services, contestou a atribuição do contrato à Microsoft, suspeitando que a decisão foi influenciada pela Casa Branca. Isto porque era público que o então presidente dos EUA, Donald Trump, não apreciava particularmente o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

No rescaldo da notícia, a Amazon está a valorizar 3,32% em bolsa, para 3.627,76 dólares por ação. A Microsoft, que tem mais a perder com o cancelamento do contrato pelo Pentágono, recua 0,59%, para 276,02 dólares cada título.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pentágono cancela contrato de 10 mil milhões que opunha Microsoft e Amazon

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião