Quarentena deixa de ser necessária para britânicos vacinados que regressem ao Reino Unido

  • ECO
  • 7 Julho 2021

A partir de 19 de julho, os britânicos totalmente vacinados que voltem ao Reino Unido de países da "lista âmbar", onde está Portugal, não precisam de fazer quarentena.

Os britânicos totalmente vacinados que voltem de países da “lista âmbar”, onde está Portugal, estão dispensados de quarentena, a partir de 19 de julho, altura em que várias restrições vão ser aliviadas no país, anunciou esta quarta-feira, em conferência de imprensa em Dowing Street, o primeiro-ministro, Boris Johnson.

O primeiro-ministro confirmou que o governo iria “trabalhar com a indústria de viagens no sentido de remover a necessidade de britânicos totalmente vacinados se isolarem no regresso de um país âmbar“.

Atualmente, quem chegue de países “âmbar” – que abrange a maior parte da Europa, inclusive Portugal – tem de ficar em isolamento durante 10 dias e fazer dois testes PCR pós-chegada, independentemente do estado de vacinação.

Segundo o The Times, o governo vai reunir na quinta-feira e o secretário de Estado dos Transportes, Grant Shapps, deverá atualizar a situação até ao final da semana.

(Notícia atualizada às 21h02)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quarentena deixa de ser necessária para britânicos vacinados que regressem ao Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião