Nas notícias lá fora: carros elétricos, Ryanair e TikTok

  • ECO
  • 13 Julho 2021

Os carros elétricos poderão tornar-se mais lucrativos para as empresas, com as regras da União Europeia. Numa altura de retoma, a Ryanair tem em vista recrutar dois mil pilotos.

As regras da União Europeia para as emissões de gases poluentes dos automóveis vão diminuir a rentabilidade dos carros com motores a combustão, dando assim um impulso aos veículos elétricos. O regulador da indústria aeronáutica dos EUA encontrou problemas de fabrico em modelos da Boeing por entregar. Já a Ryanair tem nos planos recrutar dois mil pilotos nos próximos três anos. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Financial Times

Regras da UE vão tornar carros elétricos mais lucrativos para as marcas

As regras da União Europeia para as emissões de gases poluentes dos automóveis, que vão entrar em vigor em 2025, deverão tornar os veículos com motores a combustão menos rentáveis. A Volkswagen, a segunda maior fabricante de carros a nível mundial, diz mesmo que poderá atingir-se um marco na indústria automóvel em que os modelos elétricos se tornarão mais lucrativos para o setor que os com motores a gasolina ou a diesel.

Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês, acesso pago)

Reuters

Encontrados problemas de construção nos 787 Dreamliners

A Federal Aviation Administration (FAA), o regulador da indústria aeronáutica dos EUA, revelou que encontrou problemas de fabrico nos Boeing 787 Dreamliners por entregar. O supervisor diz que a fabricante norte-americana de aviões vai corrigir as falhas encontradas antes de estes aviões serem entregues às companhias aéreas que os adquiriram.

Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês, acesso livre)

The Guardian

Ryanair quer dois mil pilotos nos próximos três anos

A Ryanair pretende recrutar mais dois mil pilotos durante os próximos três anos, procurando repor a mão de obra perdida por causa da pandemia do novo coronavírus. Estes pilotos serão essenciais para dar resposta ao aumento das viagens, mas também para que a companhia de baixo custo possa colocar no ar os mais de 200 Boeing 737 Max que se prepara para receber.

Leia a notícia completa no The Guardian (conteúdo em inglês, acesso livre)

The Wall Street Journal

Dona da TikTok suspende entrada na bolsa após aviso de Pequim

A empresa chinesa proprietária da aplicação TikTok, a ByteDance, suspendeu este ano o processo de entrada na bolsa, após uma advertência das autoridades do país sobre questões de segurança de dados. A revelação é feita depois de outra das grandes empresas emergentes na China, a Didi, ter visto Pequim impor-lhe restrições significativas pelo mesmo motivo, poucos dias depois de começar a ser cotada em Wall Street.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (conteúdo em inglês, acesso pago)

Bloomberg

BCE pode usar instrumentos para controlar dividendos excessivos

O Banco Central Europeu (BCE) pode tomar medidas para garantir que os bancos evitam pagar dividendos excessivos ainda este ano, sinalizou Margarita Delgado, membro do conselho de supervisão do BCE. A instituição vai pressionar os bancos que propõem remunerações excessivas aos acionistas “a voltarem a uma política de distribuição mais moderada”. “Temos outras ferramentas se o banco não aceitar a recomendação do supervisor”, acrescentou.

Leia a notícia completa na Bloomberg (conteúdo em inglês, acesso condicionado)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: carros elétricos, Ryanair e TikTok

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião