5 coisas que vão marcar o dia

Esta quarta-feira, vão ser divulgados os resultados relativos ao IPO da Greenvolt, enquanto que o IGCP vai ao mercado captar até mil milhões de euros. BCE vai discutir prós e contras do euro digital.

Esta quarta-feira serão conhecidos os resultados relativos à Oferta Pública inicial (IPO) da Greenvolt, enquanto que o IGCP vai ao mercado captar até mil milhões de euros. Ainda no plano económico, o ministro da Economia vai ser ouvido na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no Parlamento. BCE discute prós e contras sobre a criação de um euro digital.

Apuramento dos resultados do IPO da Greenvolt

Esta quarta-feira serão conhecidos os resultados relativos à Oferta Pública inicial (IPO) da Greenvolt. Até à passada sexta-feira, a empresa liderada por Manso Neto já tinha garantido ordens de mais de 150 milhões de euros junto de investidores institucionais. Na terça-feira, a Greenvolt revelou que vai alienar pouco mais de 30 milhões de títulos por 4,25 euros, cada, o valor mais baixo do intervalo que tinha definido, que chegava aos 5 euros.

Siza Vieira é ouvido no Parlamento

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, vai ser ouvido na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no Parlamento. Nesta audição regimental, o ministro poderá dar mais pistas sobre os novos apoios à economia para fomentar a recuperação económica. Esta terça-feira, Siza Vieira apontou que o Estado vai estar disponível para dar garantias até 25% do crédito sob moratória das empresas dos setores mais castigados pela Covid-19.

IGCP vai ao mercado captar até mil milhões de euros

O IGCP vai realizar esta quarta-feira dois leilões de Obrigações do Tesouro com um montante indicativo global entre 750 milhões de euros e 1.000 milhões de euros, que atingem a maturidade em outubro de 2030 e em abril de 2037.

BCE discute prós e contras de um euro digital

O Banco Central Europeu realiza esta quarta-feira uma reunião, em Frankfurt, na Alemanha, para discutir os prós e contras da criação de um euro digital como meio de pagamento. Em fevereiro, Fabio Panetta, membro do conselho executivo do regulador europeu, admitiu que o euro digital pode vir a tornar-se numa realidade dentro de “quatro ou cinco anos” e com um limite em torno de 3.000 euros por pessoa. Já em abril, o BCE revelou que decidirá até meados de 2021 se lançará um estudo formal sobre um euro digital.

Eurostat divulga dados sobre a produção industrial

O Eurostat divulga os dados relativos à produção industrial na União Europeia referentes a maio de 2021. Em abril, a produção industrial aumentou 39,3% na Zona Euro e 38,7% na União Europeia face ao mês homólogo. Trata-se, portanto, de uma aceleração face a março e a maior subida dos últimos seis meses, segundo os últimos dados divulgados pelo gabinete de estatísticas europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião