Hoje nas notícias: Rui Rio, Vieira e a SAD do Boavista

  • ECO
  • 30 Julho 2021

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

O líder da oposição acredita que António Costa é a cola do PS. Se o primeiro-ministro sair para um cargo internacional, o PS “parte-se todo”, diz Rui Rio numa entrevista ao Expresso. Ainda nas notícias, Luís Filipe Vieira quer pagar a caução a Carlos Alexandre com imóveis do filho Tiago. E a CMVM está a investigar a entrada de um investidor na SAD do Boavista, suspeitando que este já tenha 51% das ações.

“PS parte-se todo se António Costa sair”

Rui Rio, presidente do PSD, está convicto de que o PS “parte-se todo” se António Costa trocar o cargo de primeiro-ministro pelo de presidente do Conselho Europeu. “Não sei se é essa a ideia que está na cabeça dele. Não digo que não. Mas ele também tem os constrangimentos do seu próprio partido: o que é que acontece ao PS?”, indagou, numa entrevista ao Expresso. Para Rio, “a tendência natural é apoiar portugueses em cargos internacionais, mas isso depende de muitos fatores”.

Leia a entrevista completa no Expresso (acesso pago).

Presidentes de câmara proibidos de publicitar obra feita

Os presidentes de Câmaras Municipais que se recandidatem estão proibidos pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) de fazer publicidade institucional a atos, programas, obras ou serviços. O impedimento entrou em vigor a 8 de julho. A CNE deu orientações para que este tipo de materiais promocionais seja removido, uma medida que está a desagradar estes autarcas, que acusam a comissão de beneficiar os candidatos da oposição. Este ano é ano de eleições Autárquicas.

Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (ligação indisponível).

CMVM investiga entrada de investidor no Boavista

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) abriu uma investigação à entrada do empresário Gérard Lopez na SAD do Boavista. A comissão suspeita que o empresário e ex-dono do Lille já controle 51% do clube, falando em “opacidade” na estrutura acionista dos axadrezados.

Leia a notícia completa no Jornal Económico (ligação indisponível).

Vieira entrega imóveis do filho para pagar caução

O ex-presidente do Benfica foi notificado na quinta-feira da decisão do juiz Carlos Alexandre de não aceitar a proposta inicial para o pagamento da caução de três milhões de euros, em imóveis e ações do Benfica, devido à volatilidade dos títulos na bolsa. Forçado a ficar em casa até encontrar uma solução, Luís Filipe Vieira prepara-se agora para entregar imóveis em nome de empresas que estão no universo do filho Tiago para escapar à prisão domiciliária.

Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).

Novo Banco e Apollo querem EuroBic

O Novo Banco e o fundo Apollo apresentaram propostas para ficar com as posições de Isabel dos Santos e de Fernando Teles no EuroBic. No caso do Novo Banco, o objetivo é o de reforçar a sua carteira de crédito a empresas. Além disso, o fundo J.C. Flowers e o Abanca estão a negociar diretamente com os acionistas, este último para ficar com 100% da instituição. A venda do EuroBic arrancou em janeiro do ano passado, depois das revelações associadas ao caso Luanda Leaks.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Rui Rio, Vieira e a SAD do Boavista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião