PSI-20 sobe ligeiramente com Jerónimo Martins em máximo de três anos e meio

Com o volume de negociação tendencialmente a cair por causa das férias, o PSI-20 abriu perto da linha de água com uma subida ligeira. A Jerónimo Martins destaca-se por estar em máximo de 2018.

Chega agosto e a negociação na bolsa lisboeta diminui de intensidade, com seis cotadas inalteradas. O PSI-20 arrancou a sessão desta terça-feira com uma subida de 0,07% para os 5.065,8 pontos, prosseguindo os ganhos da sessão anterior.

Na Europa, as principais praças estão mistas: por um lado, o alemão DAX cede 0,2% e o Stoxx 600, o índice que agrega as 600 maiores cotadas europeias, está inalterado; por outro lado, o francês CAC e o espanhol IBEX sobem 0,3% e 0,2%.

Em Lisboa, sete cotadas seguem em alta, seis estão inalteradas e quatro em baixa.

O setor energético destaca-se pela positiva. Entre as principais subidas está a Galp Energia, com uma valorização de 0,36% para os 8,29 euros, a EDP, com uma subida de 0,34% para os 4,44 euros, e a EDP Renováveis, com um avanço de 0,3% para os 20,32 euros.

Nota ainda para a subida de 0,25% do BCP para os 11,98 cêntimos e a valorização de 0,15% para os 17,26 euros das ações da Jerónimo Martins, negociando em máximos de fevereiro de 2018, como mostra o gráfico.

Jerónimo Martins em máximos de três anos e meio

Fonte: Reuters/Refinitiv.

A travar maiores ganhos no PSI-20 está a Pharol com uma queda de 1,38% para os dez cêntimos. A Altri cede 0,7% para os 4,98 euros, a Navigator perde 0,66% para os 3,01 euros e a Mota Engil desvaloriza 0,39% para os 1,26 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 sobe ligeiramente com Jerónimo Martins em máximo de três anos e meio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião