Jocolgest vende Hospital Particular de Almada a fundos portugueses

O Hospital Particular de Almada foi adquirido na totalidade por uma "joint venture" da Atena Equity Partners e 3T Portugal. Nova equipa executiva conta com Eduardo Moniz e Luís Campanha.

O grupo Jocolgest vendeu o Hospital Particular de Almada a uma joint venture constituída pela Atena Equity Partners e pela 3T Portugal. Trata-se do primeiro investimento desta parceria entre os dois fundos, que nasceu de olhos postos no setor da saúde. O montante envolvido na operação não foi revelado.

O Hospital Particular de Almada é um hospital privado que tem uma “oferta integrada de ambulatório” e presta serviços, sobretudo, a utentes da Margem Sul e da Área Metropolitana de Lisboa.

Além de fornecer “consultas de diversas especialidades”, conta com uma “ampla gama de meios complementares de diagnóstico”, nomeadamente unidades clínicas de imagiologia, medicina nuclear e atendimento médico não programado, uma unidade de cirurgia ambulatória, medicina física e reabilitação e exames de gastroenterologia.

Fachada do Hospital Particular de AlmadaD.R.

Num comunicado, as duas empresas compradoras revelam que o novo “projeto” para o Hospital Particular de Almada “será liderado por uma equipa executiva sénior de gestores e empreendedores na área da saúde privada”.

Esta é composta por Eduardo Moniz, partner na 3T Portugal e antigo CEO da British Hospital, IMI (Imagens Médicas Integradas, grupo Affidea) e CMR Sul (Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul); e por Luís Campanha, ex-administrador da Affidea.

“Beneficiando das competências técnicas, operacionais e financeiras dos parceiros, o projeto estratégico para a unidade prevê a expansão da sua capacidade, alargando a oferta de valências clínicas, de cirurgia, internamento e atendimento permanente, afirmando o Hospital Particular de Almada como o hospital privado de referência para a comunidade de Almada e concelhos limítrofes, e proporcionando aos seus clientes o acesso a cuidados médicos de excelência”, assumem as empresas num comunicado conjunto.

A nova equipa executiva contará com a consultoria e colaboração de Pedro Albuquerque Mateus, atual presidente executivo da Malo Clinic e ex-CEO dos Hospitais Privados da Lusíadas Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jocolgest vende Hospital Particular de Almada a fundos portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião